Jornada 6: Empate à lei da bola
Par ou ímpar: Miguel Marques e Rúben
Equipa 1: Rúben, Miguel Campos, João, Pedro Santos, Manso
Equipa 2: Miguel Marques, André, Pedro Centieiro, Pedro Cardozo, Vasco
Resultado final: 5-5
Marcadores: Miguel Campos 2, Rúben 1, João 1, Pedro Santos 1; Miguel Marques 1, André 1, Pedro Centieiro 1, Pedro Cardozo 1, Vasco 1
MVP: porque tem de ser alguém, Manso
Temperatura: 15º C
Humidade: 70%
Tempo: Céu nublado
A bola é uma merda. Foi o que disseram os jogadores quando tocaram pela 1ª vez na bola. Cedo se percebeu que iria ser difícil jogar com a bola no chão, devido às suas características físicas que desafiavam a lei da gravidade. Mesmo assim, tentou-se jogar bonito.
O jogo começa com uma pressão alta da equipa 1, que desde cedo esteve em vantagem por intermédio de Rúben, a qual mantiveram durante quase todo o encontro. Com marcações ao homem e sem muito espaço e apoio, Miguel Marques e Pedro Cardozo tentavam sem êxito chegar ao golo, enquanto que a equipa 1 nos seus rápidos contra-ataques com Miguel e João a apoiar e Manso e Pedro Santos nas alas, aumentavam a vantagem até aos 4-0. A vantagem até podia ter sido maior, não fossem alguns falhanços que não lembram a Postiga e Higuaín.
Com a equipa 2 em dificuldades em construir jogo, devido às condições físicas de Vasco, André sempre muito activo, fazia as despesas da equipa de modo a servir Miguel, 'Cardozo' e Pedro Centieiro que tentavam a todo custo diminuir a diferença no marcador. Grão a grão, encheu a galinha o papo e cada um dos jogadores da equipa 2 marcaram um golo que vieram a ser essenciais para empatar a partida.
Já perto do final, Pedro 'Cardozo' até levou a equipa 2 para a frente no marcador, com um golo na gaveta, mas Miguel Campos já depois do tempo regulamentar (é importante salientar esta parte) empatou de novo a partida, fazendo com que ninguém levasse os 3 pontos para casa.
E foi assim um dos poucos empates no Pomarinho. A culpa? Essa foi da bola...
Pedro Centieiro
Nota: O jogo da semana que vem já está pago pelo João. Como os economistas bem sabem, "não há almoços grátis". O que significa isto? Que me pagam a mim, estúpidos. Obrigadinhos. JC


11 Comentários:
Marquei 2 golos e não 1..
De facto a bola não ajudou nada, saltava muito, era mais dificil de dominar e controlar, mas foi o que se arranjou.. Para as proximas semanas ou se pede a bola ao Rodrigo com antecedencia ou quando se souber que ele não vai ou entao compramos uma bola nova que fique com um membro mais assiduo e que more mais perto do pomarinho..
A ideia com que fiquei do jogo foi que com um bocado mais de calma tínhamos ganho sem grande dificuldade, houve uma altura em que tava salvo erro 5-1 e em que desperdiçámos pelo menos 3 golos de baliza aberta, dois pelo menos do P.Santos, que esteve azarado na finalização..
Vocês souberam aproveitar essas falhas e foram crescendo e equilibrando o resultado até passarem para a frente..
Quanto à polémica do fim do jogo:
Eu não tinha mesmo noção de que já era tao tarde, mas também não jogámos mais tempo do que o habitual, uma vez que começámos 10 minutos depois das 20..
Muito sinceramente não consigo destacar nenhum jogador como melhor em campo..
Miguel Campos
Devia estar 4-1, porque o jogo nunca esteve 5-1 :p
Estava a brincar em relação à polémica... Começamos mais tarde, acabamos mais tarde, é normal.
Acho que o jogo foi algo desequilibrado até porque o Vasco não podia dar o seu contributo normal à equipa... Mas acho que já está melhor, ainda bem.
Também não consigo destacar ninguém para MVP... Até aqui o jogo fica empatado.
Esqueci-me duma coisa... em relação à bola: já não tínhamos pago uma? Era de quem?
Pagámos. É a do Rodrigo.
Éramos mais fortes, mas os factores inverteram-se gradualmente. A minha visão do jogo é esta, por ordem de importância na partida:
Pedro 'Cardozo' muito forte e moralizado, fez-nos a cabeça em água.
Rúben muito bem no início mas a decair com o desenrolar do jogo.
André a "capitanear" como só ele sabe.
Pedro Santos infelizmente bastante apagado e perdulário.
Manso muito bem a defender (excelente na compensação, p.exemplo) mas menos bem a atacar.
João com um pé bom e outro KO não consegue desequilibrar.
Miguel Marques foi um pêndulo de equilíbrio da equipa, muito consistente.
O que definiu o resultado final foi o que tinha mesmo de ser, senão perdíamos:
Miguel Campos salvou a Pátria com um bujardo.
Quanto à altura para bazar, já perdi e ganhei jogos para lá da hora mais de 20 vezes. Faz parte. Podemos mudar, basta combinar que acaba às 20h 59m 59 seg. E pronto.
JC
Para MVP:
- se ganhássemos escolhia o Manso, porque em alguns lances só eu e ele defendemos e eu não joguei um cu.
- depois daquele golo, seria o Miguel Campos porque sacou o empate da cartola.
- o André foi o esteio da sua equipa.
- o Pedro 'Cardozo' apresentou-se a um nível em que mais ninguém estava.
Sendo tão difícil, não escolho ninguém.
JC
O MVP parece unanime...ninguém. Numa época conturbada das crónicas queria deixar aqui os meus parabéns pelo titulo desta última. A meu ver muito bom.
Voltei ao campo pomarinhense e rápidamente me vou. Lá estarei daqui a 7 semanas e epero que em melhor forma. Abraço a todos
PS:Não critiquem a bola até porque se não fosse aquela jogavamos com pedras. Estou solidário com ela. :)
Ah então se é essa a bola, eu não me importo de ficar com ela, ou caso não possa ir, eu aviso sempre com antecedência para ficar outra pessoa com ela.
Obrigado pelo voto de confiança no título!
A questao das horas e de terminar o jogo foi so porque eu estava mesmo mal o tempo todo q joguei antes so tinha piorado a minha condiçao...foi so por isso que disse para acabar ou entao ficarem a jogar 5-4....
quanto ao jogo hoje tenho de destacar a equpa que esteve comigo que tiveram todos de correr e jogar o dobro...sendo assim dou 1/4 de voto a cada..ja que estamos numa de qq coisa fica assim , mais para premirar o esforço deles do que pela nomeaçao em si...parabens...foram grandes
Fiz as equipas mas à partida até me pareciam aproximadas. o que mudou o equilibrio foi a forma do vasco. ele até já tinha avisado mas pensei que não estivesse assim tão mal, fez o jogo sempre em esforço e notou-se um sacrificio grande para continuar, mesmo quando se desviava das sucessivas bujardas do miguel. Portanto as equipas acabaram por ficar claramente desequilibradas e nem a super-forma do pedro cardozo e a vontade do andré chegaram. só um eclipse temporário da vossa equipa (q se notou em especial no miguel- que de resto fez um grande jogo)permitiu passarmos para a frente. manso quase impecável a defender e joão ainda muito abaixo do que vale (com ele em forma o desequilibrio era ainda maior). De resto foi um jogo interessante porque acabou por haver incerteza até final. mvp...se tivesse de votar ia para o andré ou miguel mas sendo assim não há.
Foi um jogo atípico acho eu. Para já porque é raro os golos estarem tão bem distribuídos por todos os jogadores, só o Manso não marcou!
Desde o início sentimos muitas dificuldades e era visível que não tínhamos capacidade para criar muito perigo, porque vocês tinham uma equipa com jogadores fortes a defender.
Vocês não jogaram mal, mas perderam uma boa oportunidade de ganhar por muitos, não só pelo resultado que esteve em 4-1, mas sobretudo pelo que estava a ser o jogo. A partir de certa altura falharam demasiados lances de golo fácil, muitos deles só com um defesa.
Curiosamente, o Vasco foi perdendo gás mas nós fomos melhorando, mais em esforço do que em jeito. O empate pode ser injusto para a vossa equipa, mas por outro lado não podem "sair" do jogo daquela forma. Também premeia a nossa vontade de nos mantermos no jogo.
Quanto ao MVP, perante a aparente falta de ideias para nomear alguém, o meu voto pode decidir o vencedor, ne? Sendo assim voto no Manso, porque é um jogador que faz um pouco de tudo e que parece que está em todo o campo. Tens que vir jogar mais vezes.
PS: a bola é uma merda!!
ah..faltou-me dizer que eu durante o jogo não percebi que o Vasco estava assim tão mal. Se calhar como cheguei atrasado e não ouvi, pensava que estavas cansado ou ainda com aquela cena no pé. Só depois quando foste à baliza e te perguntei o que se passava é que percebi. Não vale a pena forçar quando não estamos bem, da minha parte peço desculpa se durante o jogo refilei a pedir mais intensidade e etc..
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial