Jornada 2: Jogo de Equipa
Par ou ímpar: Pedro Santos e JoãoEquipa 1: Pedro Santos, Miguel Campos, Miguel Marques, Rafa, Pedro Centieiro
Equipa 2: João, André, Luís, Pedro Cardozo, Rodrigo
Resultado final: 14-7
Marcadores: Pedro Santos 3, Miguel Campos 4, Miguel Marques 2, Rafa 4, Pedro Centieiro 1, João 2, Luís 1, Pedro Cardozo 3, Rodrigo 2
MVP: Rafa
Temperatura: 21º C
Humidade: 67%
Tempo: Céu aberto
Depois do espectáculo dado na 1ª jornada pelo Pomarinho FC, os atletas que jogavam antes de nós, desistiram. Certamente viram que não mereciam partilhar o campo com as vedetas que agora jogam segunda-feira das 20h-21h, pelo que fizeram a atitude mais sensata, e deixaram o campo livre para que atletas de mais alto gabarito fossem aquecendo até à hora de jogo. Um bem haja a eles.
Já em relação ao espectáculo propriamente dito, foi uma lição de como o futebol é um jogo de equipa. As equipas pareciam desequilibradas no início, mas rapidamente se percebeu que os jogos não se ganham com nomes. Começa bem a equipa 1, com 6 (!) golos sem resposta aliados a uma solidez defensiva devido à entre-ajuda e eficácia na marcação por parte de M&M (Miquel Marques e Miguel Campos) e às constantes compensações de Pedro Santos, assim como à concentração de Pedro Centieiro na baliza. A apoiar sempre o ataque, houve um Rafa muito preponderante, prova disso são os 4 golos e outras tantas assistências para golo da equipa 1. A coligação André e João mostrou-se desinspirada para ultrapassar a defesa da equipa 1, o que fez com que o 1º golo da equipa 2 surgisse já algo tarde para começar a pensar numa reviravolta: João ganha na esquerda e remata para um belo golo com a bola ainda a bater no poste com Pedro Centieiro a fiar-se no golpe de vista (já na flash interview, este disse que não volta a acontecer).
Com o resultado sempre controlado, a equipa 1 começou a baixar os níveis de concentração o que fez com que também devido ao desgaste físico, começassem a aparecer golos da equipa 2 com mais frequência: Pedro Cardozo, Rodrigo e Luís, fizeram o gosto ao pé, embora tivessem também falhado oportunidades que não se pode falhar em jogos de alta competição, como é o caso da Pomarinho Champions League.
No final, o resultado foi justo, pois prevaleceu a melhor equipa.


7 Comentários:
Desculpem lá o atraso na crónica, mas não estava inspirado. Mesmo assim acho que não saiu grande coisa, pois não me lembro de metade dos golos lol. Só os que sofri...
MVP: Rafa. Foi o elemento desequilibrador. Mas um grande aplauso a toda a minha equipa, tiveram muito bem, como disse na crónica.
Não há muito para dizer, acho que foi um dos jogos mais desequilibrados que me lembro.
Ao contrário do que diz na crónica, julgo que a vossa equipa era à partida muito mais equilibrada. Tendo em conta que em 40% do tempo eu ou o João estávamos na baliza, a vossa tarefa a defender ficou muito facilitada, ainda por cima com o Pedro tão perdulário. Nesse sentido, até acho que foi muito bom termos marcado 7 golos.
Mas sim, a vossa equipa jogou bem e soube aproveitar os contra-ataques e falhas na marcação. Depois é óbvio que a ganhar tinham jogadores para trocar a bola à vontade..
MVP: Miguel Marques. Apesar da importância das combinações Miguel C.-Rafa no jogo da equipa, fiquei com a sensação que o o Miguel M. fez quase sempre tudo bem. Consistente na defesa e no ataque.
Grande jogo da nossa equipa..
No inicio também achei que estava desiquilibrado a vosso favor mas estivemos bem em quase todo o jogo e conseguimos contrariar isso..
Eu marquei 4 golos e não 3, aliás se fizeres a soma dos golos da equipa dá 13 e nós marcámos 14..
MVP: Rafa, é verdade que foi um bocado individualista em algumas jogadas e tentou jogar bonito quando podia ser mais eficaz, mas os desiquilibrios que provocou ajudaram-nos e muito a ir aumentando o resultado.. O M.Marques também fez um grande jogo mas acho que o Rafa foi mais decisivo na vitória.. Grande jogo também do Pedro Santos, quer a defender quer a atacar..
Desculpa, tinha aqui 4, mas escrevi 3 e não reparei :P
Já emendei!
E sim, o Miguel Marques também fez um grande jogo.
Ficou 14-8 e não 14-7, na altura até comentei que ou era meu ou era do Pedro 'Cardozo' e decidimos meter o golo no Pedro. Tomo a liberdade de corrigir o texto.
Também discordo da crónica. Não creio que a origem da derrota tenha estado na desinspiração minha e do André, antes pelo contrário: esteve na incapacidade dos restantes para equilibrar o encontro, sobretudo o Rodrigo e o Pedro, já que o Luís correspondeu. Eles os dois estiveram francamente mal. Fiquei muito satisfeito com o meu jogo, porque tendo as pernas autenticamente em papa ainda consegui correr um pouco.
Quanto às equipas, acho que na crónica transparece uma certa subvalorização dos jogadores da equipa 1: não consigo perceber como é que Miguel Campos e Rafa, com Pedro Santos e Miguel Marques a compor o ramalhete e Pedro Centieiro na baliza 50% do tempo (ou mais) não são pelo menos iguais à equipa 2. O resto das conclusões tirou o André no 2º parágrafo do seu comentário.
Bom jogo para abrir a minha época. Para a semana há mais.
JC
Esqueci-me de votar no MVP: Rafa
JC
MVP-Miguel Campos
modéstia aparte tb fiz um bom jogo. quanto ao equilibrio das equipas concordo mais com o pedro. pensei que a equipa com o andré, joao e pedro cardozo seria superior a priori, em especial pq n conhecia bem o valor do rafa mas de facto estivemos bem melhor e fizemos um grande jogo de equipa. pra semana há mais!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial