Jonada 18
10 jogadores
Equipas feitas previamente pelo Miguel Marques
Equipa 1: Miguel Campos, João, Luís, Hugo, Bruno
Equipa 2: André, Miguel Marques, Rúben, Vasco, Manso
Resultado final: 7-8
Marcadores: Vasco 4, Rúben 2, João 2, Miguel Campos 2, Hugo 2, Miguel Marques 1, André 1, Bruno 1
Jogo estranho, o desta semana. Sendo impossível antecipar o desfecho através da constituição das equipas, por ser difícil prever o desempenho de alguns elementos chave em ambas as equipas, o desenrolar do jogo confirmou as carências da equipa 1 e o equilíbrio entre os jogadores da equipa 2. Ainda assim, assistiu-se a uma recta final que por pouco não desmentia a tendência geral da partida. A equipa 2 assumiu um ritmo de jogo de toada lenta, a equipa 1 procurou acelerá-lo, porque residia aí a sua vantagem. O fiel da balança teria de ser a concretização dos ataques, que veio a beneficiar a equipa 2, podendo a equipa 1 queixar-se em primeiro lugar da sua própria incapacidade e fraco desempenho, mas também de alguma falta de sorte.
Na equipa 2, foram quase todos iguais a si próprios, com as vozes do André e do Vasco a comandar as tropas, o Rúben bastante activo e certeiro no último/penúltimo passe (definição de jogadas), o Manso melhor a defender que a atacar e o Miguel Marques esforçado, embora uns furos abaixo da melhor forma.
Na equipa 1, um Bruno inconsistente e muitas vezes desconcentrado, um Luís activo e muito atento (melhorou de forma abissal em relação à anterior partida), um João bastante infeliz e sem ideias, um Miguel Campos menos eficaz que o costume (mas que golaço marcou do meio da rua) e um Hugo cujo individualismo em excesso retira o brilho que o fulgor apresentado merecia. De facto, exagerou e prejudicou a equipa em 3/4 jogadas que teriam feito a diferença - e o João e o Luís bem se podem lamentar por isso mesmo. Como diz o professor Carlos Barroca, que de resto, de futebol percebe muito pouco: "Quando se marca, está tudo bem. Quando se falha, está tudo mal".
O resultado mais justo talvez fosse o empate. Se o jogo fosse de hora e meia, como outros até aqui.....
Jogamos bonito...talvez para a próxima
JC



30 Comentários:
Antes de mais dar os parabéns ao Hugo..sabia que tinhas feito anos (via hi5) e esqueci me de dar-te pessoalmente...
Segunda nota , acho que ganhámos por mais que a margem mínima mas pode ficar assim
Quanto ao jogo, este foi daqueles em que ganhei e não saio satisfeito com a minha equipa...nem sei como ganhámos tal a enormidade de erros que vi principalmente nas nossas movimentações..fomos eficazes na maior parte das situações e ate gostei da forma como na zona de finalização as jogadas foram definidas, mesmo as que nao resultaram em golo..nessa zona do campo penso que toda a gente tomou boas decisões, mas de resto vi uma equipa estática quer a atacar quer a defender, muito passiva...
na equipa adversaria, sempre que tiveram um pouco de espaço conseguiram criar perigo com transições rápidas mas quando nos fechámos e acertámos nas marcações notou-se a maior dificuldade em criar espaços e oportunidades, que surgiam maioritariamente em remates de fora da área onde nós mais uma vez fomos expectantes
se calhar sou eu que estou a levar isto já demasiado a serio e peço desculpo se me exalto as vezes mas as vezes vejo cenas que nem quero acreditar..no próximo jogo vou tentar ser menos interventivo neste sentido
MVP:M.Campos, mas foi uma decisao dificil pq nao acho que ninguem tenha feito um grande jogo
Obrigado vasco!
Em relação ao jogo realmente acho que ninguém se destacou, e eu pessoalmente fiz uma exibição péssima. Olho para trás e o que mais parece é que me esqueci completamente do que era jogar em equipa. Ridículo. Mesmo que no fim esse esforço tenha dado 2 golos à equipa, prejudiquei outros possíveis em jogadas anteriores, e no fim já não defendia, estava cansado, o que não é normal nem era suposto acontecer. Por isso peço desculpa aos meus companheiros... Chego também à conclusão que eu e o joão ou eu e o tó não funcionamos lol são os meus eternos rivais. Não sei porquâ, eu bem quero e tento mas chego ao fim desses jogos e sinto que não nos completamos mesmo que inconscientemente, não percebo o que fazemos de mal.
MVP: vou ter de dizer o Miguel Campos porque tem sempre muita força quando a equipa não o mostra, e marcou o melhor golo
MVP: M.Campos. Acho que de facto ninguém se destacou muito. Contudo não concordo que o hugo e o João tenham feito um jogo mau.
Realmente custa a perceber porque é que eu e o Hugo geralmente não funcionamos. O Hugo deve ter marcado uns 3 cantos em que eu me desmarquei para a área e falhei sempre na intenção dele. SEMPRE! Ou ia para o 1º poste e ele metia no 2º, ou ia para o 2º e ele metia no 1º. Quanto ao resto...estive a ver nos arquivos e não ganho desde Outubro. Aconselho vivamente qualquer jogador a não ficar na minha equipa na próxima semana, visto que a probabilidade de vir a perder ronda os 100%.
MVP: não sei de nenhum jogador que mereça, voto no André que está em boa forma, mas que neste jogo não mostrou tanto; ainda assim, a forma como defendeu e orientou o jogo foi determinante.
JC
Eu percebo o que o Vasco diz, mas talvez seja um pouco exagerado. Esses erros a pressionar o homem da bola aconteceram algumas vezes e são erros que podiam dar em golo. alguns deram mesmo, como o do Miguel. Foi esse e foi mais 2 ou 3 lances em que isso aconteceu, na parte final isso também se deve ao cansaço.
Mas na grande maioria do tempo defendemos bem, ainda que bastante atrás. A prova disso é as dificuldades que eles tiveram para construir lances de perigo sem ser em contra-ataques.
Fomos capazes de guardar a bola quando eles pressionavam mais, nem sempre é possível mas neste jogo conseguimos isso algumas vezes. E afinal de contas marcámos golos com boas jogadas entre todos e ainda falhámos algumas bolas fáceis. Também acho que o marcador ficou com 2 de diferença..
Na vossa equipa faltou acertarem as movimentações e desmarcações no ataque, muitas vezes o passe saiu mal ou não saiu, e depois a tendência é tentar desequilibrar individualmente, tanto ao Hugo como aos meus primos aconteceu-lhes isso. Nós tivemos algum mérito a defender e também alguma sorte porque se as coisas lhes tivessem saído melhor o resultado podia ser ao contrário.
MVP: Vasco. Pelos golos que foram decisivos, sobretudo logo no início que deu para ganharmos ascendente.
O Luis fez também um jogo muito melhor a defender e a atacar.
Acho q o jogo n foi bom mas nao foi tão mau como o pintam. Da minha parte foi quase sempre em esforço com dores nas pernas e por isso foi muito duro. Falhei algumas cenas parvas, umas por desconcentração outras mesmo por cansaço. Para a semana será com certeza melhor.
MVP-André
No final do jogo achávamos que tínhamos perdido só por um e ninguém se manifestou contra. Depois fez-se as contas dos golos individuais e chegou-se ao 8-6, sendo que o Bruno não tinha nenhum golo. Ora o Bruno marcou um golo, que foi uma recarga fácil à boca da baliza depois de um remate do Hugo ter batido nos dois postes. Logo, 8-7.
JC
acho que na minha opiniao me parece que o joao e o hugo teem características similares..são jogadores que driblam muito bem (dos melhores que la há), que conseguem sentir-se confortável em todas as zonas do campo mas no que toca ao jogo colectivo não se complementam tão bem..agora nao concordo que hugo com to ou joao com tó não combinem em campo pq o to já tem características mto diferentes de ambos e que me parecem compatíveis com as de ambos..de qualquer modo são ambos muito bons jogadores que podem resolver qq jogo
Eu quando falo nas falhas ao nível das movimentações considero que nesse aspecto somos mto fracos e temos mto a melhorar...falando deste jogo houve pequenas coisas que podem fazer mta diferença:
- as saidas ao jogdor de modo a evitar remates de meia distancia consecutivas praticamente (ja falado)
- circulação dos jogadores no campo na fase atacante (tanta vez que vi o ultimo jogador sem ninguem a quem passar porque ng ia buscar a bola..tudo parado á espera de qq coisa...a melhor forma de ajudar o adversário a defender-se
- pequenas coisas para fugir as marcações e confundir adversários (acho que ninguém se preocupa com este aspecto)
volto a referir que se calhar estou a ser exigente de mais mas fica a minha opinião
Se calhar sou só eu que acho isto, mas foi visivel que o miguel fez o jogo em esforço, e que quando subia recuava muito lentamente.
Posto isto tivemos algumas situações em que eram 4 para 3, se o objectivo nestas alturas é fazer pressão alta simplesmente não concordo, seria o mesmo que quando o redes avança ir lá à queima deixando um jogador solto.
Tem sim que se dividir um pouco entre a linha de passe entre os dois e a baliza.
eu tambem sou apologista de nao pressao alta principalmente em equipas como a nossa em que nao temos jogadores especialmente rapidos a descer...agora a partir do meio campo defender e nao dar chances a eles de rematar..quando o redes avança temos de nos saber desmultiplicar e a equipa tem de subir em bloco mesmo que deixando alguem sozinho ou marcando mais a zona ...a dificuldade ai vai ser deles pq vao ter de decidir rapido onde por a bola e qual o jogador solto...
por exemplo, o miguel nao se deve ter apercebido mas numa ou noutra situação ele estava a pressionar mais alto, acima do meio campo qd eu estava á espera deles no meio campo..depois custa mais a recuar ainda para mais sendo eles mais rapidos que nós no global..
olhando para os jogadores desta semana umas boas equipas podiam ser:
equipa1 - vasco,hugo,andre,bruno,miguel
equipa2 - m.campos,joao,ruben,manso,luis
Ruben eu percebo o que estás a dizer em relação à pressão alta.
Mas por exemplo numa situação em que um gajo como o Hugo/João ganha uma bola em antecipação e avança pelo meio é à frente dele que te deves colocar. se lhes dás um lado eles arrancam e chegam mais depressa à baliza. Claro que continuas com menos um a defender, mas assim impedes que ele siga com a bola em velocidade e obriga-lo a passar para o lado sem se aproximar tanto da baliza.
Foi isso que te disse na altura porque estava mesmo a ver que o Hugo ia arrancar por ali fora...
Eu por mim as equipas são boas já que não estou na equipa do joão, assim ganho.=) claro que estou a brincar!
Quanto ao jogo desta semana, de facto estive reduzido fisicamente, quando assim não é (n tenho desculpa lol) considero que até defendo razoavelmente bem (melhor do q ataco, isso é certo). mas essa pressao alta nem é costume meu, até pq raramente sou o mais avançado. e eu até me apercebi disso algumas vezes (quanto mais n seja pq me disseste uma vez ou duas vasco =p) mas, lá está, n descia logo pq me doiam as pernas..por outro lado tentei manter-me em cima do hugo, a recuar com ele, para lhe dar menos espaço para ele fazes a diferença, era essa a ideia. Quanto às opinioes de táctica concordo com o q foi dito, é dificil pressionar alto mas acho q até defendemos bem durante boa parte do jogo (a inicial). Compreendo a insatisfaçao do vasco, n foi um jogo como ele gosta (acho q combinas melhor naquelas tabelas com o hugo ou o miguel), mas acho q foste dos melhores a par do andré.
E não acho que tenhas jogado assim tão mal Miguel, entraste quase sempre bem nas jogadas colectivas. Falhaste alguns remates mas já foi na zona de decisão e aí fizeste o que tinhas de fazer que é rematar à baliza.
É óbvio q numa equipa há quem ataque mais e quem defenda mais, ou quem pressione mais à frente e quem fique na marcação mais atrás. Depende da equipa que temos e também do ritmo do jogo. Neste jogo se calhar n tiveste fôlego para recuar tão rápido mas já houve jogos em que foste um monstro a defender.
São pontos de vista, quando o joão está meio parado na meia lua do nosso meio campo e o hugo avança sozinho pela ala esquerda, pressionar o joão não o deixando avançar rápido com a bola seria deixar o Hugo livre na esquerda e para o seu pé esquerdo.
Concordo plenamente que não se pode deixar avançar muito e rematar, mas em desvantagem numérica não se pode defender de igual forma como em igualdade numérica.
E foi nessas situações que te queixas-te, dai não estar de acordo, mas é como digo são pontos de vista.
Nessas situações prefiro tirar o máximo de linha de passe entre os dois jogadores e ao mesmo tempo estar atento a um erro do que tem a bola durante o drible, ou tentar adivinhar quando vai rematar e por-me na frente.
Ruben o João n estava parado na meia-lua. ele ganhou a bola em antecipação e entrou no nosso meio-campo pelo meio. Não me lembro se o lance deu golo, mas lembro me que o gajo arrancou e passou em velocidade e desequilibrou ainda mais a nossa equipa.
não te disse aquilo por mal, mas eu estava atrás de ti e o Vasco acho que estava na baliza, acho que tínhamos uma visão melhor do lance porque estávamos de frente e sinceramente o que pareceu foi que o teu posicionamento foi errado, como que a convidá-lo para arrancar para a nossa baliza.
Era preferível tapá-lo, e sim ele dava para o Hugo e o jogador mais atrasado (no caso eu..)caía no Hugo e tu podias recuar e fechar o espaço no meio para evitar a tabela.
é difícil e um bocado parvo estarmos agora a tentar discutir um lance, mas pronto mesmo que eu n esteja a ver bem a coisa a verdade é que o Joao arrancou e causou perigo, daí termos ficado a discutir um com o outro na altura...
malta eu tenho aqui algumas passagens dos nossos ultimos dois jogos. importam-se que poste junto às cronicas? isto esta aos bocados, nao apanha os lances cruciais, mas no futuro talvez dê para fazer umas filmagens a sério e umas montagens bacanas. fica a ideia. já postei no youtube é só passar para aqui. alguém contra?
Queremos ver isso então, mas acho q não devemos ter valor suficiente para estar no youtube...
Não consigo fazer "colar" no texto para meter o código do video. Como devo fazer?
Eu diria mesmo que nós no youtube somos capazes de atingir as 10 visualizações.
Hugo, para copiar: Ctrl+C e Ctrl+V!
Lol estou a brincar, não sei meter videos hugo.
é na boa, há merdas piores no youtube. depois disto deviamos avançar para a venda dos direitos de transmissao à sporttv. metiamos 4 namoradas em cada canto do ringue a gravar lol. não havia de ter pior qualidade q os jogos da liga vitalis q a sporttv passa.
Olhem eu deixo aqui os links e voces vejam se conseguem posta-los junto as cronicas dos jogos respectivos:
Dia 19
http://www.youtube.com/watch?v=WulXWMGF9WY
http://www.youtube.com/watch?v=3jmW-mZlayU
Dia 26
http://www.youtube.com/watch?v=SvRHyOWNTk4
http://www.youtube.com/watch?v=hIxoteptTe4
http://www.youtube.com/watch?v=vZQ08ljnzX8
Que eu vou passar o fim de semana fora e assim podem por antes, se nao eu domingo a noite perco um bocadinho de tempo a descobrir.
Hasta!
já pus os vídeos a seguir às crónicas..
No 1º vídeo desta jornada o relato está muito interessante..
Os vídeos expõem alguns jogadores de uma forma desumana! Que crueldade...não se vê uma jogada da equipa vencedora no 1º vídeo! Uma única! É só o que tenho a dizer. Fracos do catano!
JC
PS: último lance do 3º vídeo é o melhor golo do jogo, pena que o final do vídeo coincida com a entrada na bola na baliza. A camerawoman bem podia ter esperado 2 segundos!
PS2: o Manso e o Bruno estavam em campo? não os vi... =p
Relativamente ao lance em questao:
o que se passou foi que nao havia inferioridade numerica (podes nao ter reparado nisso Ruben)..eu estava na defesa ao lado do André e mais alguém na nossa baliza...o joaoa vem para fazer o 3 para 2 deles mas tu recuperas bem e ajudas no 3 para 3, so que em vez de ires marcar o jogador mais recuado deles (por acaso ate era o joao e era ele que conduzia a bola) foste marcar um dos gajos que estava mais á frente o que confundiu as marcações para mim e para o Andre pois estávamos a contar marcar os 2 últimos
quanto aos videos estao porreiros (nao se ve bem o golo do miguel no ultimo lance)
quanto a nao termos jogadas isso deve se claramente ao facto da cameraman só focar o seu menino e nota-se perfeitamente que houve uma selecção de imagens de modo a mostrar aquilo que nao se passou de facto..este videos podem vir a ser mto bons para ilustrar pequenas coisas q as vezes nao conseguimos explicar
e imagens sobre o tunel?isso ninguem mostra pois....
vou ver os videos da semana passada
Se o Miguel estava junto do redes sozinho como é possível não estarmos em inferioridade numérica Vasco? Se o Miguel se lembrar do lance que diga se estava a marcar alguém nessa altura ou não...posso ter visto mal mas lembro-me de olhar 2 vezes a confirmar.
Concordo com o Miguel, por as gajas a filmar, cada uma numa linha a fazer de câmaras automáticas, aquelas que percorrem o terreno acompanhando a bola. Sempre faziam exercício ao mesmo tempo.
Desde que estes sejam os únicos filmes caseiros que o Hugo tem, por mim tudo bem.
JC
A partir de agora faz-se uns bons videos, porque isto cada video de meia duzia de minutos sao 500MB. Quanto a gravaçao em si é normal que estejam más porque so apanha o inicio, a camera da primeira vez ficou cheio o cartao e da segunda foi-se a bateria.
Alguem podia era trazer uma camera de filmar.
Abraço e beijinhos obrigado por colocarem digam-me como fizeram???
Tens que editar o post através da conta do pomarinho. Depois colas o código que está na página do vídeo no youtube. Não é o link q colas, é o outro código q está lá q tens de copiar e colar..
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial