JOGA BONITO

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Jornada 13

10 jogadores
Equipas feitas pelo Rúben

Equipa 1: Rúben, Miguel Marques, Rodrigo, Dro, Lamini
Equipa 2: João, Luís, Pedro Santos, André, Vasco
Resultado final: 7 - 5
Marcadores: Rúben 2, Lamini 2, Luís 2, Miguel Marques 1, Rodrigo 1, Dro 1, João 1, Pedro Santos 1, Vasco 1

Negas coleccionadas: Bruno, Manso, Tó, Hugo, Pedro, Bruno óculos, Gameiro, Miguel Campos, João Páscoa, Joaquim, David, 3 amigos do Rodrigo!

Este foi sem dúvida o melhor encontro de sempre do Pomarinho FC...contando apenas os que foram marcados depois as 18.50h. A Liga de Clubes dava como certa a falta de comparência das equipas envolvidas, o Sr.António emborcava a 5ª mini da tarde despreocupadamente, e eis que surge nova chamada no visor do seu velho telemóvel com 2kg de peso, 0,5kg dos quais concentrados na antena: "Tou, senhor António, afinal já há jogo outra vez! Tamos lá às sete."

E assim foi. Ou talvez não, visto que o jogo começou por volta das 19.25h. Foi uma partida em ritmo de treino, com a pior bola que já se viu no nosso palco. Batemos o recorde de extra-comunitários no plantel, com dois convidados que vieram acrescentar qualidade e boa disposição à peleja. Se é verdade que o Dro em nada se parece com o Drogba (mais baixo, mais lento, mais escuro), então será simplesmente estúpido dizer que o Lamini se parece com o Flamini.

Ganhou a equipa mais forte, perdeu a equipa dos aleijadinhos (João e André a contas com lesões contraídas na véspera).

Para a semana há mais, nem que seja combinado e descombinado sucessivamente até às 19.05h! Desde que joguemos bonito...

JC

3 Comentários:

Blogger Postiga disse...

jogo possível sem que os intervenientes tivessem qualquer tipo de culpa..todos os que foram fizeram os possíveis para jogar mas as coisas não correram bem...para a semana há mais (não sei se poderei) mas de qualquer modo acho que era fixe que estes jogos não se perdessem...

ainda me lembro do tempo em que éramos 13 e alguns dos que são regulares agora nem sequer entravam nas convocatórias e ás vezes éramos mais de 10 para jogar... espero que possa melhorar quando acabar o vosso torneio das 2ºs

17 de dezembro de 2009 às 15:02  
Blogger jogador da bola disse...

Tendo em conta que para a semana não há jogo à 2ªfeira, é de esperar que atletas como o André, o Manso e eu estejam em melhores condições, bem como é de esperar que o Pedro já possa vir jogar. De resto, devo dizer que a questão da Masterfoot pode explicar em parte as ausências mas não no seu todo, porque o Miguel Campos não tem vindo porque arranjou um part-time até ao Natal e o Tó só não jogou ontem porque estava a trabalhar. O Cunha eclipsou-se e não responde aos contactos, o Bruno não tem tido disponibilidade, o Hugo como todos sabem agora estuda em horários incompatíveis...está mesmo difícil.

Nesse tempo glorioso de fartura em recursos humanos lembro-me vagamente que também nos dávamos ao luxo de possuir um guarda-redes. Não sei o que lhe aconteceu. Meteu-se nas drogas, dizem uns. Emigrou para outras paragens, dizem outros. Faleceu, avançam os mais radicais. Mas juro que por vezes, em dias de maior nevoeiro, a minha vista parece querer enganar-me, convencendo-me que algures na bruma vislumbro uma silhueta indistinta, a do jovem guardião, meias pretas, camisola vermelha, mãos sem luva e pés de chumbo, que dava pelo nome de João Miranda, o maneta.

JC

17 de dezembro de 2009 às 16:08  
Blogger Hugo Mendes disse...

Para a semana tou lá, as aulas terminaram! Finalmente alguma classe volta a estes relvados... João vê lá se uma vez na vida és da minha equipa

17 de dezembro de 2009 às 19:06  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial