JOGA BONITO

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Jornada 3: O jogo

Local: Campo nº1 do Complexo Desportivo do Pomarinho.
Equipa1: Miranda, Miguel, Rodrigo, João, Tó, Simão.
Equipa2: Vasco, André, Ruben, Bruno, Hugo.
Resultado final: 5-7

Depois desta partida ficou provado que a "Equipa1" foi composta por Homens om "H" grande, enorme, gigante. Até que a bola de jogo teve mamas, os jogadores da "Equipa1" correram, dominaram, deram espectáculo e marcaram belos golos. Porém, quando a mamalhuda ficou arredada a um canto, a "Equipa1" passou a só correr, dominar e a dar espectáculo. Os golos foram mais escassos, se bem que sempre belos. Belas eram as mamas da bola e a "Equipa1", como se percebe, ressentiu-se dessa ausência.
É verdade que a vitória sorriu à "Equipa2". Mas o triunfo é, de todo, injusto. Alicerçada num sistema em tudo idêntico ao "catenaccio", a "Equipa2" acantonou-se na defensiva e só saiu do buraco em contra-ataques inofensivos, que resultaram em golo porque a exma. sra. Vaca protegeu quem menos se preocupou com o espectáculo. A "Equipa2" teve o mérito de aproveitar um par de erros do adversário, mas esses erros aconteceram devido a questões de origem sobrenatural e que não se podem explicar facilmente. O que interessa mesmo é que foi injusto e coiso...

Miranda (foi assim que eu vi o jogo)

3 Comentários:

Blogger jogador da bola disse...

Pena não termos defendido um c**alho, pena as bolas à trave, pena os desentendimentos entre colegas de equipa. Temos de acabar com a paneleirada dos cantos quando deve ser penalty e foras quando deve ser falta. Se é, é. Se não é, não é. Se 5 jogadores dizem que é e um diz que não é, é. Se 5 jogadores dizem que não é e um diz que é, não é. Se os sindicatos, a Fenprof, os professores, os pais e os alunos dizem que a ministra é para a rua e já, a ministra cala a boca e demite-se. Não vamos ser Marias de Lurdes Rodrigues e vamos jogar bonito sim?

João Campos

10 de dezembro de 2008 às 21:56  
Blogger jogador da bola disse...

Ah e excelente texto. Acima de tudo, isenção. Que fino recorte no palavreado, que excelso poder de análise, que magnificência retórica. No fundo, ganhámos por 5 a 7. Perfeito.

João Campos

10 de dezembro de 2008 às 22:01  
Blogger Postiga disse...

Foi um jogo polémico mas penso que no fim ganhou a melhor equipa em campo....sem dúvida que o Hugo foi o melhor em campo e está em grande forma nesta fase da epoca mas quero dar tambem os parabens ao resto da equipa:Andre,Ruben e Bruno que estiveram á altura do jogo.....
concordo com o joão...nesses casos duvidosos a maioria manda...
para a semana ha mais

12 de dezembro de 2008 às 12:14  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial