Jornada 1
10 jogadores
Par ou ímpar: David e Miranda
Equipa 1: David, Rúben, Xano, Luís "Amigo do Xano", Rui "Patameiras"
Equipa 2: Miranda, Tó, Pedro "Cardozo", Rodrigo, André Pascoal
Resultado final: 8-9
Marcadores: David (3), Rui "Patameiras" (3), Xano (1), Luís "Amigo do Xano (1); Pedro "Cardozo" (5), Tó (4).
MVP: Pedro "Cardozo"
A bola voltou a rolar no cimento do Pomarinho num final de tarde de Verão, com temperatura elevada e muito fumo de um incêndio a dificultar a vida aos dez guerreiros que se apresentaram para cortar a fita de mais uma época.
Apesar das muitas baixas de peso verificadas nesta ronda
inaugural, nem por isso a partida deixou de ter qualidade, dinâmica, lances de
classe e muito equilíbrio.
O ponto de partida para este encontro foi o vaticínio de
João Campos, após a sua fugaz visita ao complexo desportivo: “Querem que eu
diga quem ganha? A equipa 1!” – ditou o Zandinga do Chapim. A equipa 2 não
gostou da falta de respeito e após um longo período em que o teimoso nulo se
manteve no marcador, Pedro “Cardozo” começou a mostrar que este seria o seu
jogo! Mas do lado contrário estava uma equipa recheada de bons valores e que
conseguiu assustar imenso a equipa 2, passando para a frente do marcador, com o
jogo a atravessar um período de parada e resposta, sobretudo através das
rapidíssimas incursões de David (hat-trick) e da capacidade finalizadora de Rui
“Patameiras” (hat-trick), bem secundados por Xano, Rúben e Luís “Amigo do Xano”.
Contudo, a equipa 2 não se deixou abalar, respirou fundo e disparou no marcador. Os diabos à solta Pedro “Cardozo” (5 golos) e Tó (4 golos) estavam uns furos acima da concorrência e protagonizaram exibições de sonho, dividindo os nove golos da vitória. A combatividade de Rodrigo e a segurança conferida por André Pascoal (estreia neste palco), permitiram à equipa evitar o pior para o ponto fraco da equipa: o guardião Miranda.
Com uma excelente reacção na recta final, a equipa 1 reduziu
para 9-8 e estava por cima do encontro. A equipa 2 mostrava muitas dificuldades
para segurar a magra vantagem no marcador, mas contou com uma preciosa ajuda de
David, que atirou a bola para Caneças, num corte pela linha lateral. Quando o
esférico foi recuperado, já o pessoal do aluguer das 21h estava a entrar em
campo, ditando o apito final deste belo desafio.
Jogámos bonito!Miranda


7 Comentários:
http://footballitarin.com/video_page.php?id=2576
grande toni!
Gostei bastante do jogo. Penso que a vitória poderia ter caído para os dois lados e o empate não seria um resultado descabido.
Na minha equipa, o Pedro "Cardozo" e o Tó estiveram em grande! O Tó teve pilhas o jogo todo e não parou um segundo, mas o meu voto vai para o Pedro. Motivadíssimo, o goleador esteve espectacular e a sua ajuda na defesa também foi fundamental, com vários cortes importantíssimos. Dos melhores jogos que já vi dele!
MVP: Pedro "Cardozo"
Ass.: Miranda
Este comentário foi removido pelo autor.
Boa tarde,
Antes de tudo agradecer o convite, foi um prazer jogar convosco, o pessoal foi impecável, o ritmo e nível de jogo foi bom.
Considero que a equipa que perdeu merecia ganhar, pois rodava mais a bola, enquanto nós faziamos muito futebol direto apostando nos nossos matadores Pedro "Cardozo" e Simás "Sá Pinto". Mais uma vez obrigado.Abraço
MVP: Pedro "Cardozo"
foi um jogo interessante tendo em conta que viemos de férias.
Penso que a equipa adversária tinha vantagem no sentido de ter jogadores mais rodados no campo do pomarinho. Por outro lado tinhamos mais velocidade e capacidade tecnica do nosso lado que nem sempre soubemos explorar.
Penso que o Rui quebrou um pouco cedo e o David a defender sentado tb n ajudou :P.
até acho que a equipa adversária mereceu ganhar por ser mais consistente.
MVP: isto pode parecer já mal mas tenho novamente de votar no miranda. fico sempre com a sensação que as 4 ou 5 grandes defesas que faz durante o jogo são cruciais para garantir a vitoria.
Foi bom para começar. Pena as muitas ausências que se verificaram e esperemos que na proxima semana ja estejamos mais.
Quanto jogo fomos mais espertos. Não jogámos bem como equipa a nivel ofensivo mas o nosso guarda-redes percebeu que metendo a bola em mim ou no Cardozo quase sempre dava golo e assim fizemos os nossos 9 golos.
MVP: Pedro. Diz-se por ai que nao marcou mais porque não quis
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial