JOGA BONITO

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Masterfoot




Como já é sabido, alguns membros desta comunidade estão prestes a abraçar um outro projecto, a Masterfoot. Como não tenho grande meio de comunicação com o pessoal tenho de deixar aqui algumas questões visto que devemos ter decisões finais tomadas até amanhã ou depois.

1. É importante perceber quem realmente está nisto. O Miranda apontou-me alguns nomes: André, João, Miguel C., Vasco, Rúben, Manso, Pedro, David Gil e eu. Sendo que neste momento aguardamos a confirmação do Hugo e do lateral João Sampaio. E posso já adiantar que está assegurada a participação do antigo guarda-redes do Odivelas, Marcos. Poderemos, no entanto, estender este número e podemos também usar dois convidados por semana. Gostava então que me pudessem confirmar mesmo a disponibilidade para abrir hostilidades na próxima 2ªfeira.

2. A questão do nome da equipa. Apontei para Pomarinho10 F.C. Esperam-se sugestões.

3. Côr da camisola - amável oferta do grande André Pascoal, boss da masterfoot - (alterado a pedido do Miranda). Branco, verde, vermelho, azul, preto ou amarelo.

4. Número a estampar na camisola ( de 1 a 16)

5. estampagem do nome, sim ou não (custo adicional de 1,8€)

Para terminar se algum de vós não tiver 38€ para dar de uma vez podemos arranjar uma solução sem problema, que não seja isso que vos afaste da Masterfoot.

Se quiserem comentem as vossas respostas ou enviem para o meu mail tosimas11@gmail.com, passem pelo site da competição. Alguma dúvida contactar o Miranda para o telefone ou joao.miranda@masterfoot.pt

E para terminar, a participação na Masterfoot não implica o fim dos jogos no Pomarinho, isso depois já vai depender da frescura fisica dos intervenientes, eu continuarei a ir desde que tenha folga.

Confirmados:

Tó Simas - 11 (cap)
André - 10
Manso - 8
Pedro - 9
Marcos - 1 (g.r.)
David Gil - 3
Miguel Campos - 7
João Campos - 14


AS

67 Comentários:

Blogger André disse...

Falei com o Hugo, acho q ele gosta da ideia mas o preço é alto.. Ele depois vem aqui responder.

1. Estou disponível e interessado, se tivermos guarda-redes.

2. O nome está escolhido, qto a mim.

3. Whatever

4. Gosto do nº 10, mas se mais alguém quiser n me importo nada de ficar com o 16, ou o 6...

5. Não acho q seja mto importante, mas se vocês quiserem pode ser.

28 de outubro de 2009 às 14:19  
Blogger jogador da bola disse...

Neste momento temos um guarda-redes de classe.
Quanto ao dinheiro para o Hugo pode-se pagar em duas vezes ou em último caso fazemos uma vaquinha para podermos ter uma equipa competitiva.

28 de outubro de 2009 às 14:40  
Blogger Postiga disse...

A ideia é engraçada e acho que conseguem levar este projecto para a frente...

1.Nao estou interessado porque como ja disse a alguns membros (os que convivem mais de perto comigo)não me sinto em condições de enfrentar este tipo de competições...não é de todo a minha onda...

nem é a questão do guito, é mesmo a falta de espírito que não há para entrar neste tipo de desafio...

de qualquer modo penso que teem uma equipa bastante completa e com 1 bom GR e processos bem definidos podem chegar longe..peço desculpa se estavam a contar comigo mas do que vejo sou certamente o elo mais fraco e já agora quanto maior o campo pior para mim...

28 de outubro de 2009 às 14:44  
Blogger Antonio Simas disse...

Eu não acho que sejas o elo mais fraco e obviamente que serias um elemento importante, pelo menos na minha forma de ver as coisas. Até porque dentro da área fazes a diferença e não temos nenhum jogador com as tuas características. E tendo em conta que as substituições são ilimitadas...
Além disso os teus conhecimentos tácticos também são sempre bem-vindos.
Se puderes reconsidera se não podes sempre jogar como convidado

28 de outubro de 2009 às 14:53  
Blogger jogador da bola disse...

Eu acho que é uma boa ideia, e ja disse que participo se todos concordarem com a minha presença..

O vasco é sem duvida o melhor jogador de área que temos no pomarinho, melhor a finalizar com toques simples ou a guardar e distribuir jogo e sempre inteligente nas desmarcações e posicionamento, e mesmo que a condição fisica nao seja a melhor para um campo maior acho que seria uma excelente mais-valia para a equipa..

Quanto à questao do hugo, se podemos usar 2 "emprestados" por jornada, mesmo que nao houvesse dinheiro ele podia ir sempre tipo como um "emprestado" fixo, e assim não pagava..

28 de outubro de 2009 às 15:10  
Blogger jogador da bola disse...

ass: Miguel Campos

28 de outubro de 2009 às 15:11  
Blogger jogador da bola disse...

Que número queres Miguel?

28 de outubro de 2009 às 15:13  
Blogger jogador da bola disse...

Depois como convidados temos um leque enorme de gente, pelo menos todos aquele que passaram pelo Pomarinho. Tenho em ideia que 11/12 jogadores seria o ideal mas podemos ter até 16.

AS

28 de outubro de 2009 às 15:17  
Blogger jogador da bola disse...

Como não há 19, dêem-me um número qualquer. Pode ser o 12 ou o 14. Não tenho esse dinheiro para dar de uma só vez. Pelo menos agora. Sou adepto do pagamento faseado.

JC

28 de outubro de 2009 às 15:46  
Blogger jogador da bola disse...

O Miranda disse que o teu cunhado se calhar também podia. Era um bom trunfo para a defesa..

28 de outubro de 2009 às 17:29  
Blogger jogador da bola disse...

Estava a falar para o tó..

ass: andré

28 de outubro de 2009 às 17:30  
Blogger Antonio Simas disse...

Estou em negociações. Tal como o Marcos acabou a carreira recentemente e seria importante por causa da experiência que pode dar para além de todas as outras qualidades que este fantástico lateral esquerdo tem.
De qualquer forma, com ou sem ele espero ir para vencer jogos. Precisamos de um jogo ou dois para nos habituarmos às movimentações mas depois temos uma coisa que segundo o MIranda não há muitas equipas que tenham: Corremos muito e fazemos pressão. Temos gente que pode fazer bem as transições, gente rápida e que se mexe bem, só nos faltava mais consistência defensiva porque o unico defesa de raiz é o david...

Agora dava jeito que o Rúben e o Hugo dissessem alguma coisa. Em último caso falo com o Cunha por exemplo.

28 de outubro de 2009 às 17:47  
Blogger jogador da bola disse...

posso ficar com o numero 7 se ninguem quiser

Miguel Campos

28 de outubro de 2009 às 17:56  
Blogger Postiga disse...

quanto á vossa equipa acho urgente terem um gr e um defesa..o gr parece estar solucionado ..o defesa nao conheço esse david (suponho que nao seja o david que costuma jogar porque esse nao tem nada de defesa)...todos os jogadores sao de cariz ofensivo e acho que alguns nao podem jogar mais atrás quando sao muito uteis mais á frente...alguem tera de se sacrificar e jogar numa posição que nao seja a sua naturalmente...

acho que o Pedro "Tacuara" da-vos muitas soluções no ataque:alto, forte, recebe e distribui bem o jogo, sabe vir buscar a bola e ainda tem meia distancia pelo que nao tenho duvidas que não se sentirá a minha falta...

penso que a vossa equipa deverá ser 10 jogadores,1 GR e 6 de campo com 3 de fora...mais acho que nao vale a pena..sendo que 2 jogadores devem ser d cariz mais defensivo (falo mesmo em pivots defensivos, algo que so consigo ver no andre (talvez esse david)mas acho um desperdicio ele jogar ali)

se quiserem posso funcionar como "treinador", pois terei uma visão mais de fora e seria a minha 1ºexperiencia..nao iria dizer quem entra e quem sai mas poderia dar umas dicas sobre onde melhorarem...

por ultimo, so uma referencia importante para dizer que futebol 7 é mto diferente de futsal...

28 de outubro de 2009 às 19:20  
Blogger Rúben Pereira disse...

Boas

Abrigado pelo convite

Então eu vou ser sincero....não vou dar 40 euros para não ter um objectivo alem da diversão. Se for por diversão por esse dinheiro arranjo bem melhor...penso que fui claro.

Por isso a minha pergunta é, já alguem pensou nas posições dos jogadores?

Eu por mim faço qualquer posição sem ser ponta de lança, mas não estou para lá estar e haver pessoal amuado ou coisas do género.

Não quero ser mal interpretado e se preferirem garantir já as pessoas em vez de darem prioridade a este tipo de coisas não tenham problemas em propor outra pessoa para o meu lugar.

28 de outubro de 2009 às 19:21  
Blogger Rúben Pereira disse...

"por ultimo, so uma referencia importante para dizer que futebol 7 é mto diferente de futsal..."

isto que o vasco disse é importantíssimo ter noção...

28 de outubro de 2009 às 19:25  
Blogger Antonio Simas disse...

Não sei se já referi mas quero ir para ganhar e foi mesmo por isso que tive a ideia porque me estava a fazer falta ter jogos competitivos.

Quanto ao posicionamento em campo vai depender das situações. ISTO É: tanto podemos jogar num 4-2 que é uma tática mais defensiva e que pode ser usada com contra-ataque com gente rapida na frente. um 3-3 mais ofensivo que depois pode evoluir para um 3-2-1 ou em momentos de loucura para um 1-2-3.

O David jogou conosco uma vez mas eu fez todo o percurso futebolistico de futebol 11 jogando como central. É muito raçudo e forte no jogo aéreo apesar de não ser estupidamente alto.
Defensivamente podemos colocar etao o david e o miguel e porque não o manso como elementos fixos sendo que podem alternar depois dois alas ou só um para dar profunidade. Homem de área o Pedro que pode ser complementado com outro elemento rapido, Joao, Eu, Rúben e por ai fora ou então jogar só com ele e com dois atras mais virtuosos ou com dois alas. Em contra-ataque porque não colocar dois homens rápidos?

Isto é um esboço que pode não ficar por aqui. Ainda faltam duas confirmações que seriam grandes aquisições, o Hugo e o meu cunhado (que não é aquele que já jogou conosco).
Entretanto o Marcos (guarda-redes) é treinador, tem curso, alguma coisa viramo-nos para ele e pedimos indicações

28 de outubro de 2009 às 20:03  
Blogger Rúben Pereira disse...

Já é qualquer coisa.

A mim parece-me que já tem gente que chegue. Certamente que os jogos não são mais que 1h30 só jogam 7 e por isso penso que 9 já é bom, e ainda podem ir mais. A experiência que tenho é que quanto mais gente de fora pior.

Obrigado mais uma vez mas eu não vou.

Se em algum jogo precisarem de mim e eu puder ir, irei.

Boa sorte.

28 de outubro de 2009 às 20:18  
Blogger Antonio Simas disse...

Mas as substituições são ilimitadas, podem estar sempre a entrar e a sair jogadores, essa era mesmo a questão para não quebrar o ritmo fisicamente

28 de outubro de 2009 às 20:26  
Blogger Rúben Pereira disse...

Mas ai é que está, fut7 não é futsal. Em futsal n olimite toda a gente joga razoavelmente bem em todas as posições. Em fut7 não.

Se vais ter 2 ou 3 ou 4 jogadores de fora e vais estar sempre a trocar, além de haver jogadores que vão rodar várias posições, vais quebrar o ritmo e forma de outros jogadores em certos momentos.

Porque depois vai ser "mas aquele ainda não saiu" mas no entanto sabes que está a ser o mais importante e influente, vai sair? Se queres ganhar a resposta é não, mas como todos pagaram a resposta é sim...

Dá sempre confusão, porque o pessoal vai pagar e vai querer jogar, e todos tem de sair e assim não crias rotinas de jogo e vais sofrer muitos golos á pala disso, porque existe jogadores bons num sitio e maus noutros, e ao trocares todos vais apanhar com os jogadores a fazer tds as posições. Ou então cada vez que entra alguem a equipa tem de se reposicionar toda, nao me entra isso...mas percebo.

Para mim eram 8 gajos e um ou dois convidado. 7 jogam e um troca regularmente, e os outros dois entravam se estritamente necessário.

Quanto mais pessoas de fora que pagaram para ir jogar mais problemas vai dar.

É a minha opinião.

28 de outubro de 2009 às 20:46  
Blogger Antonio Simas disse...

Olhando para o leque de jogadores vejo gente que pode jogar bem em qualquer sitio. Há um outro que não mas globalmente acho que está equilibrado.
Depois a questão dos suplentes não vejo assim, claro que tem de haver bom senso. A pessoa que eu julgava que ia ser mais reticente quanto a substituições, e digo-o com franqueza que é o João Campos, disse que é essencial ter gente a rodar portanto acho que isso também estava assente. E depois claro, quantos mais fossem menos cada um pagava...

28 de outubro de 2009 às 21:16  
Blogger Rúben Pereira disse...

"Olhando para o leque de jogadores vejo gente que pode jogar bem em qualquer sitio."

Não concordo, mas admito que possa ser verdade pois a única pessoa que conheço decentemente em fut7 é o André.

"quantos mais fossem menos cada um pagava..."

Eu percebo, mas a meu ver parte do problema vai ser esse..

28 de outubro de 2009 às 21:41  
Blogger André disse...

Entendo o ponto de vista do Rúben quanto às substituições, e sobretudo quanto à diferença que é jogar fut7.

Joguei fut7 entre o 7º e o 9º ano tenho mais ou menos noção de como as equipas de topo na altura jogavam (SLB, SCP, Colégio S. João de Brito, Colégio Militar, etc..)

Em 6 jogadores de campo haviam 4 posições bem definidas: o avançado, os 2 alas, e o defesa fixo.
Os outros 2 jogadores normalmente ocupavam o meio-campo, mas variavam o posicionamento consoante o jogo e o adversário:

- um mais à frente e outro claramente mais atrás (quase sempre como 2º defesa), o que permite que os alas pressionem mais à frente (2-3-1);
- os dois a jogar a par no centro do terreno, compensando num lado e no outro as subidas dos alas (1-4-1)/(1-2-2-1) como quiserem;
- um a fazer dupla com o avançado e o outro nas costas, e com os alas mais atrás, a fazer a defesa a três (3-1-2).

Eu vejo a 1ª hipótese como boa para começarmos, a 2ª como modelo de jogo quando já estivermos MUITO MUITO rotinados, e a 3ª para quando estivermos de cabeça perdida!

Sendo assim, e seguindo a ideia do Ruben de que tem que haver organização, julgo que o plantel deve ter 3 alas (2 a jogar e outro de fora), (3 médios versáteis (idem..), 1/2 defesa(s) e 1/2 avançado(s). Em caso de só termos 1 destes (defesa ou avançado), terá que ser um dos tais médios a assumir essa posição quando o titular estiver de fora. Isto dá um total de 10 jogadores a contar com o redes.

Esta é a minha visão, parece-me razoável mas todos devem participar nesta planificação.

Por mim posso jogar em qualquer posição, mas olhando para os nomes acho que estamos bem de alas e de defesas. Sendo assim posso encaixar no meio-campo, mas quanto mais atrás melhor me sinto acho eu..

Isto já vai comprido mas se o Vasco não jogar, gostava que ele nos ajudasse a ver o jogo de fora, como treinador/orientador, etc..

Espero que o Hugo possa jogar, e que o Ruben e o Vasco reconsiderem.

PS: O meu treinador era o Prof. Luis Guilherme. Os que estão ligados ao Odivelas conhecem-no de certeza..

28 de outubro de 2009 às 22:59  
Blogger jogador da bola disse...

Penso que em 7 jogos todos terão oportunidade de jogar muitos minutos e que as diferenças de tempo entre os jogadores serão quase imperceptíveis no final do campeonato.

Não pensem que aquilo é um nível esmagador porque não é. Nesta Liga haverá muita gente que nunca jogou futebol 7.

É claro que é bom ir para ganhar e possivelmente ganharão alguns jogos, mas acho que o espírito é também passar por uma experiência diferente.

Espero sinceramente que o Rúben e o Vasco reconsiderem as suas posições, sendo que, ao fazê-lo, estão a ajudar duplamente os companheiros (no campo futebolístico e no campo financeiro).
E claro, o grande Hugo é uma peça muito importante neste esquema e espero poder incluí-lo algumas vezes na "Equipa da semana".

Ajudem o Tó porque ele está a dar tudo por isto. A sério pessoal, acho que é uma experiência muito fixe.

Ass.: João Miranda

29 de outubro de 2009 às 01:04  
Blogger Antonio Simas disse...

Hein já somos dois com experiência de futebol de 7, também tive a oportunidade de jogar mas foi do 5º ao 8º mas já não me lembro sinceramente de como jogava grande parte das equipas. Já não nos falta tudo.
E pela visão do André temos um plantel competente, 2 defesas (david e miguel), 2 alas ( joão e eu), 2 médios (andré e manso) e um avançado (pedro).Potanto falta-nos o Hugo para ala, o vasco para avançao e o ruben para médio. Se não puder ser vamos para a guerra com o que temos. O manso tranforma-se num ala (em campos maiores parece um Beckham), eu num médio ou avançado, o campos idem idem, o miguel num médio de combate, o andré num defesa, o pedro num defesa ou ala...epá acho que há aqui sumo. E temos o guarda-redes que é um ponto que quase nenhuma equipa tem. E como o miranda disse há muita gente que nunca jogou fut7...
De qualquer forma estamos em negociações com o Mossas (não sei se sabem quem é) e esperemos que o Hugo realmente consiga... mandei uma sms mas ele nao respondeu.

29 de outubro de 2009 às 03:02  
Blogger André disse...

Se o Mossas ou Moças for o que eu estou a pensar, seria uma grande contratação!

29 de outubro de 2009 às 12:02  
Blogger Antonio Simas disse...

BEm, ponto da situação:
O dinheiro da coroa,50€, tem de ser entregue hoje. Vou pagar, o que quer dizer que estou a contar pelo menos com o pessoal que está garantido e não me deixem ficar a arder neste dinheiro :P
Entretanto ate ao final do dia como tem de ficar definida a lista de jogadores fixos ainda esperamos a decisão do Hugo (que desapareceu misteriosamente e não responde às sms), do Mossas e claro do Vasco e Rúben, apesar de não estarem virados para ai.

Estamos lá 2ªfeira?

29 de outubro de 2009 às 14:05  
Blogger Postiga disse...

como havia dito estou fora...o mossas seria uma grande contratação alem do ruben e hugo

29 de outubro de 2009 às 14:12  
Blogger Antonio Simas disse...

Neste momento estou a sair de casa com 50€ na mão para pagar aquela coisa, se alguem disser alguma coisa em contrario entretanto nao vou ler. De qualquer forma isto n é o fecho da inscrição de jogadores, ainda temos tempo

29 de outubro de 2009 às 14:33  
Blogger Rúben Pereira disse...

Por exemplo colocares o Miguel Campos a defesa a meu ver é um erro crasso, é um jogador que num campo maior facilmente se lhe parte os rins pois a velocidade não é o forte dele.

Eu sou sincero e foi o que disse ao Vasco já, há dois jogadores que acho difícil serem grandes jogadores em fut7 que é o Miguel C. e o hugo, embora este ultimo a ala pudesse ainda render bem. Acho que são jogadores mesmo para futsal. Por outro lado acho que o João e o Pedro vão ser bem mais uteis em fut7.

Eu colocaria o manso no lugar do joão, o joão no lugar do miguel e o miguel no lugar do manso a médio, acho que é onde ele pode render mais, terá de saber segurar bem a bola e fazer desmarcações como médio mais lento.

29 de outubro de 2009 às 14:33  
Blogger Postiga disse...

a distribuição que eu faria no campo seria:

GR:marcos
Pivot defensivo: David Gil e Mossas (este pode jogar tambem a medio defensivo)

Alas:Hugo,Manso e João

Medio mais defensivo: Andre,Mossas

Medio mais ofensivo:Ruben,Tó,M.campos

Avançado:Pedro, Tó

acho que essas são as posições em que devem jogar, na minha opiniao...

o andre pode jogar em qualquer zona central excepto a avançado mas ali é onde acho que rende mais pq aquela posição é das mais importantes em campo....

nao concordo q o hugo seja claramente de futsal, o miguel sim ...mas nem todos teem de fazer sprints para tras e para a frente...e ha uns que correm melhor que outros e outros que fazem km´s mtas vezes sem necessidade

29 de outubro de 2009 às 15:12  
Blogger André disse...

Eu tb gostava de ver o Miguel no centro do terreno.. Acho q a capacidade de guardar e levar a bola e a força dele podem ser importantes.

Mais de 10 jogadores acho que pode ser demasiado, até porque podemos usar "reforços". E mesmo assim, penso q deve haver alguém de fora a coordenar as substituições. Quem sai, quem entra e para onde entra. Tendo em conta o tempo jogado e o cansaço/rendimento.

Primeiro temos que ver quem faz mesmo parte da equipa, e depois é que podemos definir as posições possíveis de cada um.

29 de outubro de 2009 às 16:18  
Blogger André disse...

Em negociações:

Ruben
Hugo
Mossas

É isto certo?

29 de outubro de 2009 às 16:20  
Blogger jogador da bola disse...

Bem, estive então em reunião com o presidente da Masterfoot e já estamos pré-inscritos visto que já paguei a coroa.
Já sei onde é o campo e já percebi também o nível de algumas equipas. Ficou então definido que 2ªfeira possivelmente começará o campeonato. Só não começa se a instalação dos holofotes não estiver completa visto que é um complexo novo e ainda estão a ultimar os preparativos. Mas há essa possibilidade remota de ser adiado por uma semana.
Entretanto já tenho as camisolas que vamos utilizar, está uma foto no post da camisola do André.

Quanto aos posicionamentos já percebi tudo e agradeço a opinião de todos. Tenho então de falar com o Miguel para ver onde se sente mais à vontade. Mas visto que é um rapaz que já jogou futebol 11 e tem uma fisionomia adaptada à coisa não percebo a confusão que se gera à volta das suas capacidades.

Portanto em negociações neste momento só com o Mossas, que precisa só da autorização do chefe. Quanto ao Rúben à partida já se descartou portanto já não há negociações.

Entretanto vou precisar de algumas informações de vós para colocar no registo, tipo o número de b.i. e contacto mas não vou pedir aqui porque é perigoso. Além disso estou a criar a página da nossa equipa no site da masterfoot onde vamos ter a ficha da equipa com as infos de cada um onde será colocada uma foto, altura, peso, número, posição etc.
Podemos na loucura arranjar um patrocinador e se alguém arranjar um logotipo também podemos colocar para ficarmos com uma página toda catita :D

AS

29 de outubro de 2009 às 18:09  
Blogger Rúben Pereira disse...

Já tem 8 confirmados, falta o hugo e o moças dizer qq coisa, ficam entre 3 a 5 suplentes, acham pouco? Eu já acho muito.

Se nem o moças nem o hugo puderem ir eu não me importo de ir..caso contrario acho que tem já gente suficiente e não precisam de mim.

Força nisso

29 de outubro de 2009 às 18:48  
Blogger jogador da bola disse...

Bem..a discussão já vei longa! O Moças não conseguiu falar com o patrão mas em princípio é na boa. Amanhã diz-me.

O meu irmão joga em qualquer posição excepto ala. Mas a posição dele, ou seja, a natural (ele próprio diz) é defesa na transição para o meio campo. Ou seja, tem características idênticas ao David Gil, mas um físico em tudo oposto. Menos veloz, muito mais alto, mais possante (embora o David Gil seja muito forte)...os dois complementam-se e têm tudo para funcionar bem.

O Moças não deve jogar em nenhuma posição que não seja no centro do campo. O homem é um génio nesse local. André + Moças no meio campo arrebenta. Mas é que arrebenta mesmo. Se estivermos a defender a vantagem sabem o que fazer, a atacar idem aspas. Técnica muito boa, também sabem travar o jogo adversário se preciso for.

Com o Tó, eu e o Hugo nas alas estamos muito completos, com profundidade e velocidade. Só é pena, quanto a mim, ser pouco provável que eu possa combinar e fazer jogadas com o Tó, que tenho facilidade, nestas posições.

O Pedro é óbvio que é o nosso homem mais avançado. Na sua ausência jogo eu (parece-me que estou na calha para o substituir de uma forma mais ou menos evidente). O meu irmão também lá encaixa muito bem.

Acho que a única discussão possível (MESMO) é a do Manso. Não encontro uma posiçõ óbvia para o Manso. Acho que não há uma posição nem funções naturais para ele. Para mim, ele é o tapa buracos. Não é mau a fazer nada, aguenta bom ritmo, é forte, relativamente rápido...

JC

29 de outubro de 2009 às 21:40  
Blogger jogador da bola disse...

Quanto à minha experiência em fut7, é bastante vasta. Joguei vários anos com os outros espermatozóides num sintético de esperma. Sempre fui o mais rápido. Um dia corri tanto que nunca mais os vi.

JC

29 de outubro de 2009 às 21:41  
Blogger jogador da bola disse...

E quero o Vasco no banco, nem que seja a mascar pastilha. Sei que ele não conseguirá deixar de nos dar conselhos úteis.

JC

29 de outubro de 2009 às 21:43  
Blogger jogador da bola disse...

Acabei por não dizer o meu 7 ideal.

GR - Marcos

Com 2 defesas:
David Gil + Miguel (defesa)
João + Tó (alas)
André (miolo)
Pedro (frente)

Menos defensivo:
David Gil ou Miguel (só um na defesa)
João + Tó (alas)
André (miolo)
Pedro (frente)

Alternativa:
David Gil ou Miguel (só um na defesa)
André + Moças (meio campo, como quiserem distribuir-se)
Tó (ala)
João (na outra ala, avançado)

Manso joga em qualquer lado excepto defesa.

JC

29 de outubro de 2009 às 21:51  
Blogger jogador da bola disse...

Fiz mal as contas nas 2 últimas equipas. Otário.

Seriam

David ou Miguel na defesa
João e Tó nas alas
André e Moças no meio campo (um à frente e outro atrás ou doutra forma)
Pedro na frente

e

David ou Miguel na defesa
Tó na ala
André e Moças no meio campo
João e Pedro na frente, com o João mais recuado que o Pedro, do lado oposto do Tó mas móvel (estilo João Saviola e Pedro Cardozo)

29 de outubro de 2009 às 21:56  
Blogger Hugo Mendes disse...

Antes de mais desculpem a minha ausência mas a semana tem sido complicada.

Quero também dizer que concordo com tudo o que o Ruben disse.

Eu acho que deveríamos começar por treinar regularmente num sintético para nos irmos adaptando ao tipo de jogo e então para o ano levávamos isto como deve ser, todos cunheciamos como cada um joga, estávamos entrelaçados e ia quem realmente se sentia bem em fut7. Assim acho um risco... Porque se entrasse nisto era para dar o tudo por tudo. Corrijam-me se estou em erro mas o prémio em € é só 390€ ou seja, o valor da inscrição? Quer dizer que não há lucro? Bem... Fora as deslocações todas as semanas de carro.

Visto que já inscreveram e pagaram um sinal...

Epa eu á 2f saio às 21h30 das aulas... E para a semana tenho teste... Além de que tenho estado a gastar as minhas poupanças na gasosa pa ir po estagio... Custa-me dizer-vos que não porque uma competição destas para mim e quem sabe o gosto que tenho pela bola, é um crime eu não ir. Mas de momento só posso dizer-vos que irei ocasionalmente como convidado...

29 de outubro de 2009 às 22:01  
Blogger Antonio Simas disse...

Entretanto estava aqui a escrever mas falei com JC ao telefone e perdi o texto.
Entretanto estou definido na ficha de jogo como capitão, se alguém tiver de dar o corpo às balas dou, se tiver de impor respeito na minha equipa imponho e as decisões passam por mim depois de todos termos chegado a um consenso.
Assim, já tenho o 7 inicial definido, está muito parecido com o que o JC fez ali num esboço, mas é complicado explicá-lo aqui a modos que levo um desenho feito segunda-feira e mostro as meus companheiros. E dessa forma agradeço a contribuição de todos e vamos para cima deles.

Amanhã teremos a confirmação do Mossad.

Hugo, realmente não há lucro era só mesmo jogar porque sim, porque era diferente. Se realmente sais à hora do inicio dos jogos claro que é impossivel. Eras um jogador importante e estavamos dispostos a ajudar no pagamento porque não trabalhar e ter de dar este valor sei que é puxado. Espero é que desmintas o pessoal que diz que só serves para campos de 5.

Para finalizar o organizador da Masterfoot sugeriu que os convidados pagassem 4,5€ de cada vez que fossem jogar.

Bem, em principio está quase tudo definido, alguma coisa é postar

29 de outubro de 2009 às 22:33  
Blogger André disse...

Quando é que se sabe se o 1º jogo é agora ou só para a outra semana?

Já há 8 equipas inscritas? Ou corremos o risco de jogar menos jogos do que está previsto?

Tó, as infos são para enviar po teu mail ou basta levar no dia?

Se o Moças se confirmar, e tendo como base o esquema do Jota, faço uma sugestão para a forma como se podem fazer as subs..

Dois grupos de 4 jogadores (3 a jogar e um de fora) que vão trocando entre si.

David-Miguel-André-Moças (2 def + 1 med / 1 def + 2 med)

Joao-Tó-Manso-Pedro (2 alas + 1 pl / 1 ala + 1 avan + 1 pl)

O Manso tb pode encaixar no meio-campo, quando o Pedro estiver de fora e quisermos ter 2 avançados abertos, por exemplo.

29 de outubro de 2009 às 23:01  
Blogger André disse...

Cada um manda o seu bitaite, parece q estamos a levar isto muito a sério. Mas o Ruben tem razao, já q estamos a pagar bem para jogar este torneio, tem q haver organização.

Espero q o redes nunca falte...

29 de outubro de 2009 às 23:04  
Blogger Antonio Simas disse...

Podem levar segunda feira, eu vou preenchendo as cenas básicas e na 2ª faz-se um update. Aquilo é importante porque todas as semanas há então a reportagem do jogo e um 7 ideal. Para além de que há distinções para melhor fair-play, melhor defesa, melhor redes, por ai a fora.

A ideia das substituições parece bem, até porque não se perde qualidade com as substituições.

Já há 8 equipas inscritas mas só 3, incluindo nós, é que pagaram para já a coroa. Sabemos sábado se jogamos já 2ªfeira. Mas não há perigo de fazermos menos jogos.
Isto era para ser no tenente valdez mas ainda n está pronto, de qualquer forma o estadio é muito perto da saida para Sacavém da cril

29 de outubro de 2009 às 23:08  
Blogger jogador da bola disse...

É mesmo pena nao podermos contar com a participaçao regular do hugo, que seria uma grande mais-valia na minha opiniao porque acho que temos poucos jogadores para as alas, uma vez que é provavelmente a posição mais desgastante no fut7, porque tao rapido um ala tem de ir à linha cruzar como na jogada a seguir tem de ir fechar junto da sua àrea. por este motivo não concordo muito com "grupos de substituiçoes", porque acho que dessa forma vamos morrer muito no ataque, embora isso possa ser resolvido com emprestados para as posiçoes de ala/avançado.

Quanto à questao da minha posição de facto onde me sinto melhor é no centro do campo, a juntar ao david quando estamos a defender (e dependendo da tactica do adversario) e depois a juntar mais ao homem do meio campo quando atacamos, dando-lhe mais liberdade para subir e criar, e podendo tambem transportar e guardar a bola.. acho que é importante ter na defesa/meio campo um jogador forte no choque e que possa lutar mais fisicamente..
depois, e em caso de necessidade também acho que me enquadrava bem a substituir o pedro como homem mais fixo na frente..

Miguel Campos

ps: as camisolas tao muito fixes

30 de outubro de 2009 às 00:59  
Blogger Rúben Pereira disse...

"Espero é que desmintas o pessoal que diz que só serves para campos de 5."

Partindo do principio que isso foi o que eu disse:

1º - Se ele tb o acha-se, a humildade nunca fez mal a ninguém e era da forma que alguém a tinha

2º - A minha opinião, pelo menos para mim, vale tanto como as outras


Não percebo as confusões, ou não sabem ler ou as linhas da PT andam com interferências.

30 de outubro de 2009 às 01:26  
Blogger jogador da bola disse...

Em nome da Masterfoot agradeço-vos ao mesmo tempo que vos dou os parabéns por terem escolhido os serviços da melhor empresa do país nesta área.

Ninguém gosta de perder (eu sou um exemplo disso), mas, mais importante que os resultados, espero que se divirtam a jogar futebol, que gostem da experiência e que isto fortaleça ainda mais o espírito que já vem do Pomarinho.

Lá estarei nos vossos jogos (não aceito subornos para chamadas à equipa da semana, pelo menos abaixo de 50€) e gostava muito de ver uma equipa unida e a mostrar uma boa atitude.

É como muita pena que não posso participar, pelo que só me resta desejar-vos boa sorte e voltar a pedir que, acima de tudo, se divirtam!

Ass.: João Miranda

30 de outubro de 2009 às 01:48  
Blogger Miguel disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

30 de outubro de 2009 às 09:18  
Blogger Miguel disse...

Força para a Pomarinho10 FC! acho fixe a ideia, um campeonato bem organizado, com camisolas e site e tudo parece-me interessante. e a competitividade é que dá piada à coisa. De resto a equipa parece-me forte, resta saber o nível dos outros. dito isto espero que os jogos no pomarinho se mantenham, apesar de serem apenas 1,25€.
Se souber onde são os jogos e poder ir lá estarei a torcer pela equipa!
Boa sorte!

Miguel M.

30 de outubro de 2009 às 09:20  
Blogger jogador da bola disse...

Rúben, vamos lá relachar a passarinha, pode ser? Até parece que estamos uns contra os outros! Por amor de Deus! Não queres ajudar, não ajudes. Claro que vale tanto como as outras, mas ainda ninguém disse que não valia. Não percebo qual foi o stress!

JC

30 de outubro de 2009 às 15:24  
Blogger André disse...

Hei!! Tive a ver no site e são 8 jogadores de campo!! 7 + redes! Num dos vídeos q tá la as equipas tb têm 8 jogadores!

Nesse caso precisamos de mais alguém!

30 de outubro de 2009 às 15:50  
Blogger André disse...

http://www.masterfoot.pt/LMFloures/page/regulamento

Eu peço a alguém q esclareça isto com o Sr. João Miranda sff

30 de outubro de 2009 às 15:52  
Blogger Rúben Pereira disse...

Sim João, ate porque decidiram começar a pensar no posicionamento dos jogadores em campo a 4 dias de um torneio em que se vai pagar 400 euros para entrar por alma do espirito santo.

Peço desculpa por vos ter prejudicado.

30 de outubro de 2009 às 17:45  
Blogger André disse...

O Tó disse aquilo como forma de convencer o Hugo a participar. Se o Hugo estiver disponível, será a vontade maior ou menor dele em se divertir a jogar fut7 que vai decidir se joga ou não. Acho que o Tó so quis espicaça-lo neste sentido.

Nos já fomos jogar fut7 na ramada com o Filipe e pagamos 5 euros. Porque não pagar agora 5 euros por jogo para entrar num torneio muito mais fixe??

30 de outubro de 2009 às 18:34  
Blogger jogador da bola disse...

Meus amigos, trago a notícia aguardada! Confirma-se que a 1.ª Liga Masterfoot Loures (Bobadela) terá início na próxima segunda-feira e vocês jogarão diante da equipa "Glorioso". A partida terá início pelas 21.30h (Convém chegarem antes e não pode haver atrasos sob pena de perderem por falta de comparência).
Aqui está o calendário da 1.ª jornada: http://www.masterfoot.pt/LMFloures/campeonatoloures/calendario

P.S.: O torneio é mesmo de 7. O lapso deve-se ao facto de termos alguns torneios de futebol de 8. Mas este é de 7.

P.S.2: Posso dizer-vos que este torneio fica praticamente ao preço do aluguer do campo. Para quem diz que é caro, para alugar o campo e jogar entre amigos cada jogador pagaria cerca de 5€. Esse é o preço que irão pagar tendo competição, camisolas oferecidas (algo que não costumamos fazer), águas, banhos, uma bola da puma para cada equipa, entre outras coisas...

Ass.: João Miranda

30 de outubro de 2009 às 20:20  
Blogger Antonio Simas disse...

Já agora peço desculpa por ter sido mal interpretado mas realmente queria mesmo que o Hugo fosse e penso mesmo que ele dava muito jeito porque é um jogador que eu acho que se ia adaptar bem ao fut7. è rapido, tem uma finta longa muito forte, remata bem, é raçudo e tacticamente é bom. Só isso.

Pronto, temos então a primeira jornada segunda feira e podemos combinar todos num sitio de odivelas para nos encontrarmos. Eu so saio do trabalho as 20h mas dá tempo suficiente para chegar.
De referir que hoje voltamos a contactar o Marcos porque parecendo que não se nos falta o redes é chato e ele está mesmo dentro. Como está o Mossas, um belo reforço.
As questões tácticas estão mais ou menos alinhadas agora depende mesmo depois do que encontramos.

Convém levar caneleiras porque estão a jogar contra desconhecidos que usam pitons. Da mesma forma que aviso para o critério rigido dos arbitros que são mesmo oficiais e não aceitam faltas de respeito.

Pronto, em principio está tudo.
Alguma coisa é postar.

Abraço a todos

31 de outubro de 2009 às 03:42  
Blogger Rúben Pereira disse...

Se ainda for possível eu jogo.

Só tenho um pedido, vão ser 6 jogadores de campo, por isso nunca quero ter 5 ou mais de fora, neste momento está um de fora, o moças 2 e se eu for 3. O que seria o numero ideal a meu ver.

Se for quero o numero 6.

Aguardo a confirmação.

31 de outubro de 2009 às 12:08  
Blogger Antonio Simas disse...

Epa...a meu ver os 9 seria o ideal, temos um avançado e um defesa sempre a trocar e então se fosse necessario levar alguém levávamos um convidado.
De qualquer forma tenho de pedir a opinião do 2ºresponsável para ver no que dá.

31 de outubro de 2009 às 13:51  
Blogger Rúben Pereira disse...

Não vos entendo....

Falei ontem com o André e acabei por decidir ir.

Supostamente percebi mal a entoação da tua frase e afinal querias espicaçar o Hugo a ir quando já tinhas 9 confirmados.

Hoje digo que vou de bom grado desde que não metam uma equipa inteira de fora e dizes que o ideal para ti é ter 9?

Esquece lá isso..não quero ir atrapalhar..

31 de outubro de 2009 às 14:35  
Blogger jogador da bola disse...

eu como ja disse acho que onde nos vai fazer mais falta um jogador é para a ala, porque é impossivel o joao e o to aguentarem 50 minutos de ataque e defesa e sao os unicos "alas puros", assim acho que temos de mudar um bocado o esquema quando estes precisarem de descansar, entrando mais um homem para o meio campo (por exemplo saindo o tó, entra um dos medios que tiver de fora, juntando ao andre no centro, passando o joao a jogar mais perto do pedro..

até aqui tudo bem, o problema é que depois continuamos a ter de descansar o joão (prosseguindo o exemplo) e o pedro, e ai acho que vamos ter mais dificuldades..

ja agora quando é que temos de pagar e dar os nossos dados?

Miguel Campos

31 de outubro de 2009 às 19:31  
Blogger Hugo Mendes disse...

Pessoal por favor não se desentendam, não há razões para isso, aliás, o contrário é que deveria acontecer num evento deste calibre, que é unir ainda mais o grupo. Ninguém falou nada por mal, estão a criar uma tempestade num copo d'água, limitem-se a combinar e organizar direitinho todos os promenores e detalhes em relação a quem vai, horas e posicionamento

1 de novembro de 2009 às 01:25  
Blogger Hugo Mendes disse...

Boa sorte para todos, divirtam-se!

1 de novembro de 2009 às 01:25  
Blogger Hugo Mendes disse...

Quando eu estiver disponível, faço questão de vos perguntar se posso comparecer. Beijinhos e abraços

1 de novembro de 2009 às 01:26  
Blogger Antonio Simas disse...

Ruben, eu não disse que não podes ir. Agora realmente depois de tudo o que foi dito quanto à possibilidade de levarmos convidados e tal, 9 não era um mau número. Mas 10 não é pior. De qualquer forma tinha de conferenciar com o 2º responsável, João Campos visto que o André aceitava. Portanto desde que estejas de corpo e alma na coisa 'bora lá. Sim, realmente o primeiro objectivo é mesmo aproveitarmos esta oportunidade e divertirmo-nos, e sim vamos dar uns trocos valentes por isso e como deste tanta luta já não esperava que voltasses atrás.
Mas de qualquer forma até nos falta um ala.
Com isto há duas opções, podes ir mesmo como efectivo ou podes ir como convidado, tu decides, por mim e acho que falo por todos não há problema nenhum.

Já agora aproveito para dizer que estamos a combinar o encontro do pessoal 2ªfeira às 20.20h no bingo do Odivelas SAD. As coordenadas do campo são 38.804673,-9.101031. Fica na rua dos jarros na bobadela.

O dinheiro, 43€ se o Rúben não for, é para levar 2ªfeira tal como o documentos de identificação. E já agora façam a barba e vão bonitinhos para as fotos ok?

Amanhã só saio do trabalho à meia noite, tal como hoje, daí a demora a responder mas à partida é isto. Ah, já coloquei no site a nossa identificação, ainda não temos logotipo. A hierarquia ficou definida sendo eu o capitão e 1º responsável, Marcos o capitão e João Campos e André como segundos responsáveis.

Abraço

1 de novembro de 2009 às 02:09  
Blogger Antonio Simas disse...

engano, Marcos - Treinador

1 de novembro de 2009 às 02:10  
Blogger Postiga disse...

VAMOS POMARINHO10

2 de novembro de 2009 às 20:04  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial